terça-feira, 12 de janeiro de 2010

conclusão

eu sou mesmo uma insuportável. se todas as atitudes se estampam na cara ao longo do tempo, devo ter meio-mundo de lágrimas covardes fazendo piadas sem-graça; uma constelação de palavras que jogam cartas trocando piscadelas falsas e algumas infinitas cenas em câmera lenta com o botão do replay travado: eu as revejo, dia e noite. Ah, se eu soubesse simplesmente como deixar ser... Ah, se o choro não fosse simplesmente engolido como um paracetamol que me dá alergia. Se eu soubesse o segredo de deixar o abraço se abrir. E que inveja eu tenho dos que simplesmente falam; dos que traduzem o que se passa por dentro, dominando frases, situações, organizando pensamentos. E por favor, não me diga que tenho sorte, que sou bonita, talentosa ou coisas do tipo. Seria conveniente apenas às prostitutas (o que somos, uma vez na vida, somos, e com prazer). Além disso, meu amigo, são fatores que se perdem com o tempo. E ajudam na conquista somente do inútil, do que pouco me importa, então, só me vem a atrapalhar. Eu vejo aí uma velhice turbulenta. Ou a maturidade só piora tudo ou estou fazendo o caminho inverso. A cada dia tudo fica mais difícil, complicado e sem graça. As relações, as comunicações. E me vejo me perdendo, perdendo o que tanto tento cativar... Já não faço questão de orgulhar a ninguém (porque um dia eu fiz, e consegui, e hoje não faz a menor diferença). Dessas virtudes que atraem mau-gosto, eu tenho coleções. Os interesses, as conveniências, deixam tudo superficial, que é temporário, não-verdadeiro, falso, mentiroso... Que é traidor e rasteiro. Se eu demoro para perceber, ou se simplesmente não percebo. É porque eu acredito, ou acreditei, ou acreditava.


"Ela é quase tudo o que sonhei
E eu sou quase aquilo que sempre evitei
E falhei, sim, falhei"
(Quase, Pato Fu)

10 comentários:

Unknown disse...

KARALHOOOO!!! QUE DESABAFO!!! GOSTEI.

Marcos Vinicius Neves disse...

É o descaso o que condena
a estupidez o que destrói
eu vejo tudo que se foi
e o que não existe mais
tenho os sentidos já dormentes
o corpo quer, a alma entende
essa é a terra de ninguém,
sei o que tentam destruir,
eu quero a espada em minhas mãos...
(L.U.)
Essa é XL...!!

Kaline Rossi disse...

Conheço bem essa TPM. hehe

PedrO H. disse...

adorei seu blog ... mtoo legal msmo !

Veriana Ribeiro disse...

"E por favor, não me diga que tenho sorte, que sou bonita, talentosa ou coisas do tipo. Seria conveniente apenas às prostitutas (o que somos, uma vez na vida, somos, e com prazer)"

Giselle fala as mais puras verdades!

Thiely Mariano disse...

fiquei sem folego....
hj era tudo o q eu queria dizer....

Thiely Mariano disse...

fiquei sem folego....
hj era tudo o q eu queria dizer....

Ulisses Lima disse...

SDSS... chegue logo...=*

Veriana Ribeiro disse...

Falando em conclusão, parabéns recém-formanda! Finalmente fechando esse ciclo, hein!

Cartunista Braga disse...

O que posso dizer...
É bonita, talentosa e coisas do tipo e eu é que tenho sorte.