*vida acadêmica
*ou coisa que o valha
E no último sábado, estava eu acompanhando minha tia e meu primo no jantar de aniversário da minha mãe e do meu irmão. E naquele tradicional papo de família (que, apesar de tudo, me atrai sim), minha tia me fez o favor de lembrar-me que tenho apenas mais um ano meio de faculdade.
Refiz os cálculos e, de acordo com a matemática, é isso mesmo. Mas já? Confesso que fiquei assustada. É que eu posso enumerar várias coisas que planejei fazer na faculdade e que não fiz ainda nem 1/3!
Outro dia, eu dizia que tinha vontade de almoçar no R.U. ! Pode ser besteira, mas, deve ser meio sem graça sair da universidade sem enfrentar aquela fila e experimentar a [famosa] comida do R.U!
Pois bem... Hoje, segunda-feira, Igor e Sra. Jhô me entregaram o carnê de pagamento das mensalidades da formatura. “Meu deus do céu, isso tá perto de chegar ao fim mesmo!”.
A única colação de grau que eu participei foi quando sai da alfabetização. Não fiz a do ensino fundamental e nem a do médio. Não me perguntem o porquê, eu sei que sempre fui movida por vários grandes motivos, mas o único que lembro era que eu simplesmente não tinha vontade de participar dessas festas.
Mas agora eu tenho vontade sim. Estou ansiosa até. Não vejo a hora de colocar aquela roupinha, estender o braço à frente, fazer o tal do juramento e dançar valsa depois disso. Aliás, ainda é assim?
Acho que nesse dia, vou ficar muito feliz, quem sabe até chore um bucadinho. E nem vai ser de tanto rir, vai ser disso também, mas, principalmente, de emoção mesmo.
E quanto ao R.U., eu posso não ter almoçado lá, mas tenho a chance diária de, depois da aula, ir com o pessoal jantar na burgmania ou no árabe (kafka ou kafta?); já toquei no palquinho do DCE; já atravessei os [longos] varadouros da ufaclândia só com a iluminação da lanterninha de celular; e fiz outras coisinhas mais que são privilégios somente dos que fazem cursos noturnos! Muáháháh!
Além disso, [olha eu me gabando] eu já almocei no R.U da UnB, numa mesa cheia de acreano! Tudo bem que eu paguei um preço umas sete vezes mais caro do que o PF do RU da Ufac... mas... acho que deve ser alguma coisa né?!
*
8 comentários:
Gisa,
Gostei muito, até derramei umas duas lagirmas...
Verdade, já se fora 1 ano e meio...
Tbm qria comer no RU, vamos marcar...
Bjo!
Pq meu blog não está linkado aqui!? ¬¬'
Gisa, definitivamnte teu blog tem preconceito comigo... Oo
Agora num tava kerendo carregar o coiso aki.. Oo
Ehuheehehueuehueheuue!!
Pois é cara, um ano e meio, é complicado, é emocionante e triste, td junto... Frustante também,qndo a gente percebe q não fez nem metade do que planejou mesmo... Eu já comi no R.U umas três vezes!!\o/
Passei dias incríveis na "[al]UFAC[ea]" e espero passar mais um bocado!! =D
Agora falta participar do FUC com uma música bem fuleira, só de putaria né. Bora fazer essa música lá no R.U!! =D
Eu já me formei uma vez e é muito bom. Vc vai adorar quando o reitor falar que declara os Formandos da Turma de 2005 os novos jornalistas do Estado do Acre. Vai dá vontade de gritar uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...Mas depois vai dar um medinho sim. A gente sabe que após terminar a primeira faculdade, a gente é obrigado a virar gente grande e ser gente grande é assustador.
beijocasssss
:)
ain, eu almoço quase todos os dias lá e não está nem perto da minha formatura!
pi
me linka pohha!
o que que vc fez a noite no escuro da ufac, menina? Não vai dizer que foi sexo!
eu ja fiz algumas coisas que so um curso noturno numa federal parece que pode propor
uhauahuahauhauah
e pq meu blog nao ta linkado aqui hein?
¬¬
beijos nina
Droga, passei batido num post tão legal...
Eu não sonho mais com a roupinha e aquele chapeu engraçado (que deve ter um nome específico). Aliás, não dá mais tempo de sonhar...Se eu não agir, fico pra atrás.
O que eu ando sonhando toda bendita noite é com três professores na minha frente, folheando algo em torno de 50 páginas e avaliando cada palavra que eu digo. No final, eu assino um papel, que até parece qualquer, mas tem eestá escrito "aprovada" no final da página. (Só não consigo ver a nota). E isso também não importa, porque eu choro nessa parte.
E ahhhhhhhh, eu lembrei do almoço da UNB. Foi caro, mas eu me senti tão universitária rs
Beijosss
Postar um comentário